Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinheiros vence de Liga Sorocabana e já garante classificação

Líder do Novo Basquete Brasil (NBB), o Pinheiros/SKY bateu a Liga Sorocabana na quinta-feira por 95 a 71 e se afastou na primeira colocação.

Ao bater o 11colocado, o Pinheiros passou a somar 20 vitórias e 80% de aproveitamento. Agora, o time já se garantiu entre os quatro melhores da NBB, selando passagem à fase final.

O ala Marquinhos foi o cestinha do jogo, com 25 pontos anotados. Além dele, o ala/armador Shamell também se destacou pelo Pinheiros, somando 22 pontos. Pela Liga Sorocabana, César e Kenny Dawkins foram os maiores pontuadores, com 15 cada.

Marquinhos foi determinante principalmente no primeiro quarto, quando marcou 12 pontos. O líder já terminou essa etapa na frente, abrindo 22 a 15.

O Pinheiros pontuou mais em todos os quartos, com a maior diferença ocorrendo no terceiro, que terminou com 33 a 19. O segundo e o quarto foram mais equilibrados, com 16 a 15 e 24 a 22, respectivamente.

Após a partida, o destaque Shamell mostrou desejo para manter o Pinheiros na liderança até o final do campeonato. ‘Temos que continuar jogando nesse ritmo para manter a liderança até o fim do campeonato. Agora temos mais três jogos pela frente para buscar esse objetivo’, declarou o ala/armador.

Esse alvo já pode ser atingido na próxima partida, na próxima quinta-feira, quando o Pinheiros visita o São José/Unimed/Vinac e já pode garantir o primeiro lugar.

Enquanto isso, a Liga Sorocabana enfrenta o Paulistano/Unimed fora de casa, no sábado, na luta por um lugar nos playoffs.