Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Pilotos inferiores a Webber já teriam desmoronado’, diz chefe da RBR

Por Da Redação 9 dez 2011, 13h40

Christian Horner, chefe da Red Bull, confia no potencial de Mark Webber e acredita que, se algum outro piloto estivesse em seu lugar – assistindo ao companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, vencer por duas vezes o Mundial de F-1 -, não conseguiria manter-se como o australiano conseguiu.

Neste ano, Vettel venceu nada menos que 11 corridas e teve 15 pole positions, enquanto Webber – que já foi mais competitivo em temporadas passadas – foi o primeiro apenas na última etapa do ano, o GP do Brasil, e largou na frente apenas em três oportunidades. Enquanto um foi campeão em 2011, o outro ficou na terceira colocação, com 134 pontos a menos.

‘Pilotos inferiores teriam desmoronado diante da pressão (de correr ao lado de Vettel), mas Mark não é assim’, disse Horner à rede britânica BBC. ‘Ele usa a pressão para se motivar e vai vir com tudo para Melbourne (sede do GP da Austrália, a primeira corrida) em 2012’.

No entanto, o dirigente admitiu que, apesar de ver Webber como ‘um piloto de classe, muito forte mentalmente’, acredita que o australiano precisará encontrar ‘algo muito especial’ para ser melhor que seu companheiro, líder com folga durante toda a última temporada.

‘Sebastian foi brilhante neste ano. Sua campanha foi irretocável. Vencer 11 vezes e terminar em segundo outras cinco é fazer a temporada mais excepcional possível. Ele é bicampeão com muitos méritos’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade