Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pilotos da Toro Rosso negam foco em transferência para Red Bull

Os novos representantes da Red Bull para a temporada 2012 da Fórmula 1 Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne são grandes apostas da Red Bull, mas os pilotos negam projetar uma transferência para a equipe principal da marca.

Os pilotos da Toro Rosso vão encarar a primeira temporada completa como titulares da escuderia. Já na Red Bull, a dupla Sebastian Vettel e Mark Webber seguem para mais uma temporada. O alemão tem contrato até 2014 e segue como um dos principais candidatos ao título, todavia o australiano pode ter seu último ano pela Red Bull, pois seu vinculo termina no final da temporada.

Apesar das possibilidades de um dos pilotos ir para o time principal, esse não é o pensamento que predomina para o começo de temporada pela Toro Rosso. ‘Desde minha época de kart, sempre segui a filosofia de somente pensar no presente. Por exemplo, nunca pensei na Fórmula 1, mas sim na temporada na qual eu estava. Em 2012 eu guiarei pela Toro Rosso, então 2013 não me interessa agora. Darei o meu melhor e depois veremos o que acontece’, declarou Vergne.

Ricciardo admite o sonho de defender a Red Bull, mas esse não é um projeto para 2013. ‘Claro que ficaria feliz em guiar pela Red Bull. Esta é a meta de todos os pilotos que participam do programa da Red Bull. Se fizermos tudo corretamente e conseguirmos os resultados ideais, então talvez tenhamos sucesso em dois anos ou três’, comentou o compatriota de Webber.