Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pilotos da Ferrari exaltam design inovador de carro para 2012

Por Da Redação - 5 fev 2012, 10h30

O design do carro da Ferrari para a temporada de 2012 da Fórmula 1 desagradou muitos fãs de automobilismo, mas deixou o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, pilotos da escuderia, satisfeitos. Os dois competidores ainda não entraram na pista com o bólido, mas exaltaram as linhas agressivas do desenho.

‘Eu gostei da forma criativa que vemos nesse carro. Acho que quando um carro te supreende no primeiro olhar é sempre uma coisa positiva e eu gosto dele. Vamos torcer para ele ser rápido’, disse Alonso. ‘Todos os carros da Ferrari são bonitos. Não me lembro de nenhum que seja feio ou que não goste. O vermelho e a paixão em cada carro que a Ferrari faz o deixa bonito de qualquer jeito’, completou.Já o brasileiro Felipe Massa admitiu estranhamento com o modelo, por conta do bico em formato mais quadrado do que o usual e com um degrau. O design faz parte das adaptações da escuderia ao novo regulamento e foi visto pela primeira vez no carro da Caterham.

‘É um carro agressivo, diferente. Ainda precisamos nos acostumar ao bico, que é muito estranho por causa das novas regras. Mas fora isso ele é muito agressivo, muito legal e espero que possamos ter um carro competitivo do começo ao fim do ano’, afirmou.

A primeira oportunidade dos ferraristas de testarem o novo modelo da escuderia será nesta semana, nos treino de pré-temporada em Jerez de la Frontera, entre 7 e 10 de fevereiro. Massa andará nos dois primeiros dias de atividade e Alonso encerrará os trabalhos da escuderia italiana na Espanha.

Continua após a publicidade
Publicidade