Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Piloto português morre após acidente em Macau

Por Da Redação 15 nov 2012, 15h37

O piloto português Luis Filipe de Sousa Carreira, de 35 anos, morreu nesta quinta-feira ao sofrer um grave acidente durante os treinos para o GP de Macau, uma prova tradicional de motovelocidade realizada em circuito de rua no território chinês. Carreira sofreu uma queda fatal quando tentava contornar a Curva dos Pescadores, na parte do trecho mais veloz do circuito. Nenhum outro piloto participou do acidente, que paralisou a sessão classificatória, depois cancelada por causa do acidente.

Carreira corria pela equipe Bennimoto Raider-Cetelem e morreu no circuito de rua considerado um dos mais difíceis e perigosos do mundo. Ele guiava uma Suzuki 1000cc e, pouco antes do acidente havia conquistado o quinto melhor tempo na primeira sessão de treinos.

Em comunicado, a organização da prova chinesa informou que Carreira “sucumbiu aos ferimentos resultantes de um acidente na sessão de qualificação”. Após a queda, a moto do português pegou fogo e o piloto chegou a receber atendimento na pista. Ele foi transportado de ambulância a um hospital e os médicos ainda tentaram reanimá-lo.

Entrevista do piloto na metade do ano em que citava o GP de Macau: (Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade