Piloto morre após sofrer acidente no circuito de Interlagos | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Piloto morre após sofrer acidente no circuito de Interlagos

Mineiro Sérgio dos Santos, que competia na categoria SuperBike Escola, faleceu em São Paulo após colisão com sua moto no autódromo paulistano

Por Rafael Valesi Atualizado em 24 jul 2017, 18h24 - Publicado em 24 jul 2017, 16h07

O piloto Sérgio dos Santos, de 48 anos, morreu após sofrer um acidente durante corrida da categoria SuperBike Escola neste domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).  A prova é uma das oito que compõem a programação da SuperBike Brasil, principal competição de motovelocidade no país.

  • Sérgio, que pilotava uma Kawasaki Ninja ZX-10R, perdeu o controle de sua moto na Curva do Sol, saiu do traçado e bateu na proteção de pneus em alta velocidade. A prova foi interrompida na oitava das 12 voltas previstas, e finalizada em bandeira vermelha.

    Segundo informações preliminares da SuperBike Brasil, o mineiro de Varginha foi levado consciente para o Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, e morreu durante uma cirurgia. Os organizadores do evento, no entanto, não souberam dizer até o início da tarde desta segunda-feira a causa da morte, nem o horário.

    No momento da colisão, o competidor ocupava a quarta posição, que acabou sendo sua colocação final – para efeito da classificação, a corrida foi considerada válida até a sétima volta. Na premiação no pódio, a posição que seria de Sérgio ficou vaga, pois os cinco primeiros recebem troféus.

    Veja o acidente no vídeo abaixo, aos 19min20.

    Continua após a publicidade
    Publicidade