Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Piloto inglês de 26 anos da Porsche Cup morre em acidente

Sean Edwards conduzia um programa de treinamento para pilotos na Austrália

Por Da Redação - 15 out 2013, 14h08

O piloto Sean Edwards morreu nesta terça-feira em um grave acidente no Circuito de Queensland, na Austrália. O britânico de 26 anos, nascido em Londres, líder da temporada 2013 da Porsche Cup, realizava quatro dias de treinamento para quatro novatos do automobilismo australiano. No acidente, o carro era pilotado por um jovem de 20 anos, que está internado em estado grave.

Leia também:

Publicidade

Niki Lauda está encantado com Niki Lauda no filme ‘Rush’

Isabela Boscov fala de ‘Rush – No Limite da emoção

Publicidade

​Trailer de ‘Rush’ mostra duelo entre Lauda e Hunt

F1: no cinema, a rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda

Edwards era filho do ex-piloto de Fórmula 1 Guy Edwards, que ajudou o austríaco Niki Lauda a escapar da Ferrari em chamas no acidente de Nürburgring (Alemanha), em 1976. Sean atuou no filme Rush – No Limite da Emoção, no papel do pai, coadjuvante na disputa entre Lauda e o britânico James Hunt, retratada no filme.

Leia também:

Publicidade

Indy: após a segunda cirurgia, Dario Franchitti passa bem

Espanhola que perdeu olho em batida é encontrada morta

Edwards correu em categorias de monopostos, como a Fórmula Ford Britânica e a Fórmula Renault, e passou para carros de turismo em 2005. Foi bicampeão das 24 Horas de Dubai e campeão da última edição das 24 Horas de Nürburgring. Neste ano, venceu três de sete etapas na Porsche Cup – Espanha, Mônaco e na Hungria – e lidera o torneio faltando apenas duas provas para o fim da temporada.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade