Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Piloto Guido Falaschi morre após choque entre cinco carros na Argentina

Por Da Redação 13 nov 2011, 17h09

Buenos Aires, 13 nov (EFE).- O jovem piloto Guido Falaschi morreu neste domingo após protagonizar um grave acidente em uma corrida da categoria Turismo Carretera (TC), disputada no Autódromo Juan Manuel Fangio, na cidade de Balcarce.

‘Ele morreu após 40 minutos de reanimação’, confirmou à imprensa local o chefe de imprensa da Associação de Corredores de Turismo Carretera (ACTC), Ariel Bandi.

Falaschi, de 22 anos, era um dos líderes da parte final da corrida, até que aconteceu o acidente. O jovem piloto, que corria pela equipe Ford Falcon, foi levado em caráter de urgência ao hospital de Balcarce, onde tentaram reanimá-lo.

‘Infelizmente, nada mais pôde ser feito’, lamentou Bandi.

Apelidado de ‘El Principito’, o jovem piloto não conseguiu desviar da batida com Leonel Larrauri, que vinha imediatamente atrás, saiu da pista e bateu forte contra o muro de contenção. Para piorar, ele ainda voltou para a pista, e seu carro foi atingido pelo de Néstor Girolami.

Falaschi era um dos pilotos que competia pela Copa Ouro, que define o campeão da TC, a categoria mais popular do automobilismo argentino.

‘Andamos o mais rápido que podemos, sabendo que estas coisas podem acontecer’, havia dito ele no sábado, ao ser perguntado sobre o acidente sofrido por um de seus colegas de prova no mesmo circuito. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade