Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Piloto de testes da Ferrari pode ser reserva também na Force India

Por Da Redação - 3 jan 2012, 08h25

O francês Jules Bianchi continua em busca de uma vaga na temporada 2012 da Fórmula 1 como piloto reserva. A solução para ele pode ser a Force India, pois Bianchi não quer abandonar sua posição de piloto de testes da Ferrari.

O objetivo do francês é adquirir o máximo de experiência que puder, pois ele planeja assumir um posto de titular em breve. ‘Vou tentar ter um papel importante na Fórmula 1 para poder reunir o máximo de informação e experiência que puder e conseguir um cockpit em 2013’, explicou à radio de seu país RCM. ‘A meta é encontrar um time que me permita ter bastante quilometragem e que eu possa continuar com a Ferrari’, acrescentou.

A principal candidata para contar com Bianchi é a Force India, que recentemente promoveu o piloto alemão Nico Hülkenberg ao posto de titular e ainda não anunciou quem será o reserva da escuderia indiana. O outro piloto a defender as cores da Force India em 2012 será o britânico Paul Di Resta.

‘Me sinto pronto para a Fórmula 1 já em 2012, mas devo manter os pés no chão. É um pouco difícil, mas a Fórmula 1 é assim’, declarou Bianchi. O piloto ainda reforçou sua pretensão para o próximo ano. ‘Eu não vou desistir e vou tentar um novo começo em 2013’, assegurou, visando à titularidade em alguma equipe.

Publicidade

Nas últimas duas temporadas, Jules Bianchi esteve na GP2, mas não obteve resultados consideráveis durante o campeonato. Na última edição da categoria, o francês subiu apenas uma vez no alto do pódio e ficou 36 pontos atrás do campeão Romain Grosjean, que vai representar a Lotus na temporada deste ano.

Publicidade