Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Piloto da Fórmula Indy morre um dia após grave acidente

Britânico Justin Wilson, de 37 anos, foi atingido na cabeça pela peça de um carro em prova nos Estados Unidos e não resistiu aos ferimentos

O piloto britânico Justin Wilson, da Fórmula Indy, morreu nesta segunda-feira em decorrência dos ferimentos sofridos em um grave acidente durante a disputa das 500 Milhas de Pocono, no domingo, nos Estados Unidos. Wilson, de 37 anos, estava internado em coma em um hospital de Allentown, na Pensilvânia.

O piloto deixa uma mulher e duas filhas pequenas. Em comunicado, a família informou sobre a morte e lamentou a perda de “um pai carinhoso e um marido fiel, assim como um piloto muito competitivo e respeitado pelos companheiros”. Seu irmão, o também piloto Stefan Wilson, disse que é impossível descrever a sensação de perda. “Era meu irmão, meu melhor amigo, meu exemplo, meu mentor. Era um campeão”, destacou.

Acidente – O acidente que matou Wilson aconteceu na volta de número 179 da prova, quando o então líder da corrida Sage Karam bateu forte contra um muro. Uma peça do carro de Sage se soltou na colisão e atingiu a cabeça do piloto britânico, que vinha logo atrás. Inconsciente, Wilson ainda bateu em um muro depois de ser atingido.

Wilson disputava a Fórmula Indy desde 2008. O piloto também passou pela Fórmula 1 na temporada 2003, quando defendeu as extintas Minardi e Jaguar.

(Com agência EFE)