Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pierre pede que Atlético-MG não se empolgue com 100%

Por AE

Belo Horizonte – Um dos jogadores mais experientes do elenco do Atlético-MG, Pierre quer que a equipe contenha a empolgação apesar do bom início no Campeonato Mineiro. O time alvinegro venceu os quatro jogos que fez até aqui e lidera a competição com 100% de aproveitamento. No domingo acontece o clássico contra o América-MG e o volante quer o grupo focado na vitória.

“A gente não pode se empolgar com os 100 % de aproveitamento porque sabe que ainda tem muito a crescer na competição. Vamos enfrentar o América com muita humildade e pé no chão, para ver se a gente consegue o nosso maior objetivo que é continuar na liderança”, disse Pierre.

Até aqui, o Atlético-MG venceu seus quatro compromissos no Mineiro, contra Boa, América de Teófilo Otoni, Caldense e Guarani. Com isso, tem 12 pontos e lidera a competição empatado exatamente com o América, que também tem 100% de aproveitamento. O time alvinegro só fica à frente porque tem um gol a mais de saldo: nove contra oito.

Assim, o clássico de domingo, em Sete Lagoas, cresce de importância. “Quando se trata de um clássico, a motivação é sempre maior, a preparação, o nível de concentração. Temos que estar bastante atentos, focados e ligados porque, para vencer e conseguir a liderança isolada, vamos ter que dar um algo mais”, comentou Pierre.

O volante aposta em uma partida franca na Arena do Jacaré. “Acho que vai ser um jogo mais aberto. O América é uma equipe grande e, quando você joga contra times grandes, eles deixam jogar também, não ficam só lá atrás. Com a posse de bola, eles também saem bastante para o jogo e temos que aproveitar esses espaços para encaixar os contra-ataques e surpreender o América.”