Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pichações provocam corintianos e lembram briga de três anos atrás

A Rua D. Pedro I, no entorno da Vila Belmiro, amanheceu repleta de provocações à torcida do Corinthians nesta quarta-feira. Torcedores do Santos picharam a fachada de todas as casas, em frente ao acesso visitante ao estádio.

As frases mais ingênuas apelidam o rival de ‘galinha’ e ironizam a queda da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007, e a falta de um título da Copa Libertadores, torneio que o Santos venceu três vezes.

Quase todas as demais pichações, no entanto, fazem referência a uma briga de grande proporção entre as torcidas, ocorrida em junho de 2009, dentro de um hipermercado, que deixou feridos e levou à prisão de mais de 100 pessoas.

Segundo a Polícia Militar, nesta quarta-feira não foi registrado nenhum incidente até o momento – o movimento ainda é pequeno nas imediações da Vila Belmiro. O efetivo deslocado para a segurança dentro e fora do estádio chegará a 300 homens.

O jogo entre Santos e Corinthians, válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores, será às 21h50 (de Brasília). A partida de volta será na quarta-feira que vem, no Pacaembu.