Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Philadelphia vence Chicago em casa e faz 2 a 1 na NBA

Por AE

Filadélfia – O Chicago Bulls sentiu a ausência de Derrick Rose, fora da equipe pelo segundo jogo consecutivo em virtude de uma lesão, e perdeu na noite de sexta-feira para o Philadelphia 76ers por 79 a 74, fora de casa. Com o triunfo, a equipe da Filadélfia passou a liderar a série válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA por 2 a 1.

Já sofrendo com a ausência do seu principal jogador, o Bulls ainda precisou lidar com nova baixa durante a partida, quando Joakim Noah sofreu uma torção no tornozelo. O jogador ainda tentou voltar para a quadra, atuou durante alguns minutos mancando, mas voltou a deixar o jogo.

O 76ers se aproveitou dos problemas do Bulls para conseguir uma virada no último quarto, vencido por 28 a 14, e conquistar novo triunfo nos playoffs. Spencer Hawes liderou a equipe e foi o cestinha do duelo com 21 pontos. Carlos Boozer, com 18 pontos e 10 rebotes, foi o principal destaque do Chicago. O quarto jogo da série será disputado no domingo em Filadélfia.

Em duelo definido apenas na prorrogação, o Boston Celtics venceu o Atlanta Hawks por 90 a 84, e abriu 2 a 1 no duelo válido pelos playoffs da NBA. De volta ao Celtics após cumprir suspensão, Rajon Rondo conseguiu o sétimo “triple-double” da sua carreira no mata-mata ao marcar 17 pontos, obter 14 rebotes e dar 12 assistências.

Paul Pierce fez 21 pontos, Kevin Garnett somou 20 pontos e 13 rebotes, enquanto Ray Allen voltou a jogar após quase um mês afastado das quadras e marcou 13 pontos. Joe Johnson, do Hawks, foi o cestinha do jogo com 29 pontos e Jeff Teague marcou 23. O quarto jogo da série será disputado no domingo em Boston.

Em casa, o Denver Nuggets diminuiu a vantagem do Los Angeles nos playoffs para 2 a 1 ao derrotá-lo por 99 a 84. A equipe dominou o primeiro tempo e foi ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos (55 a 39). O Lakers ainda esboçou uma reação, mas o Nuggets dominou o último período para conquistar o triunfo.

Ty Lawson foi o cestinha do jogo com 25 pontos, JaVale McGee fez 16 pontos e obteve 15 rebotes, enquanto Kenneth Faried somou 15 rebotes e 12 pontos. Kobe Bryant anotou 22 pontos para o Lakers e Andrew Bynum terminou o duelo com 18 pontos e 12 rebotes. As equipes voltam a se enfrentar no domingo em Denver.

Os playoffs da NBA prosseguem neste sábado com a disputa de quatro partidas: Orlando Magic x Indiana Pacers, Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder e Utah Jazz x San Antonio Spurs.