Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Philadelphia 76ers derrota Celtics fora e iguala a série

Redação Central, 14 mai (EFE).- Em uma partida emocionante na noite desta segunda-feira, o Philadelphia 76ers derrotou o Boston Celtics fora de casa por 82 a 81 e igualou a eliminatória em 1 a 1.

O próximo encontro das duas equipes pelas semifinais da Conferência Leste será na quarta-feira, desta vez com mando de quadra dos Sixers.

Contando com o apoio de sua torcida fiel, os Celtics abriram 38 a 36 no primeiro tempo. Os Sixers voltaram do vestiário com tudo e viraram, encerrando o terceiro período oito pontos na frente.

Na parcial final, o time da casa chegou a devolver a virada, marcando 75 a 74 quando restava menos de dois minutos para o fim. Foi aí que os Sixers voltaram a dominar as ações e deram o troco, assegurando o triunfo com dois lances livres convertidos pelo armador Jodie Meeks.

O armador Jrue Holiday foi o cestinha dos Sixers ao anotar 18 pontos, cinco mais que o ala-armador Andre Iguodala, que ainda deu sete assistências.

Pelos Celtics, o armador Ray Allen marcou 17 pontos, enquanto o ala-pivô Kevin Garnett alcançou double-double de 15 pontos e 12 rebotes. EFE