Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phelps disputará sete provas nos Jogos de Londres

O nadador americano Michael Phelps disputará sete provas na Olimpíada de Londres-2012, informou nesta segunda-feira seu treinador, Bob Bowman, na sua conta da rede social Twitter

Na edição anterior, em Pequim-2008, Phelps fez história ao conquistar oito medalhas de ouro, superando a marca histórica do seu compatriota Mark Spitz, que tinha levado sete títulos olímpicos em Munique-1972.

Bowan também revelou que seu pupilo não disputará a prova dos 200 m nado livre, apesar de ter vencido esta corrida nas seletivas americanas, na semana passada em Omaha (Nebraska).

“Ao deixar de competir nos 200 m, ele terá mais energia para os revezamentos da equipe americana”, explicou o treinador.

Na capital inglesa, o ‘Kid de Baltimore’ tentará bater o recorde absoluto de medalhas conquistadas nos Jogos, que ainda pertence à russa Larisa Latynina, que subiu 18 vezes ao pódio entre 1956 e 1964.

Para isso, precisa apenas conquistar três medalhas em Londres, já que soma 16, com as 8 conquistas em Atenas (6 ouros e dois bronzes) além dos oito títulos de Pequim.

Phelps deve travar um duelo acirrado com o compatriota Ryan Lochte, que o superou na prova dos 400 medley das seletivas americanas e conquistou cinco medalhas de ouro no Mundial de Xangai-2011, um a mais que o rival.