Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Phelps decepciona e é batido por Lotche nos 200m medley

Maior medalhista olímpico de todos os tempos encerrou participação no Campeonato Nacional dos EUA sem nenhum ouro

Por Da Redação 11 ago 2014, 12h07

O nadador americano Michael Phelps fechou de forma discreta a sua participação no Campeonato Nacional de Natação dos Estados Unidos, em Irvine, na noite deste domingo. Maior medalhista olímpico da história, com 18 ouros, duas pratas e dois bronzes, ele foi superado por Ryan Lotche nos 200 metros medley no dia final de disputas da competição. Com o tempo de 1min56s55, Phelps ficou em segundo lugar, enquanto Lotche conquistou o ouro ao cravar 1min56s50, a segunda melhor marca do ano nesta prova. Recordista mundial da prova, Lotche bateu novamente o poderoso rival, que é dono de três ouros olímpicos nesta prova. Bem atrás da dupla de estrelas, Tyler Clary, com 1min57s94, fechou o pódio desta disputa.

Leia também:

GP Brasil de Atletismo tem vitória de Powell e tri de Duda

Baía de Gunabara é aprovada no primeiro teste para 2016

Comitê Paralímpico quer Brasil em 5º no Rio

Continua após a publicidade

Para Phelps, o segundo lugar fechou uma performance abaixo do esperado nesta competição. Anteriormente, ele terminou em sexto e sétimo lugares, respectivamente nos 100m costas e 100m livre, e salvou sua participação com outra medalha de prata, nos 100m borboleta. “Este ano tem sido de altos e baixos, mas estou feliz porque eu busquei uma vitória sabendo que realmente fiz todo o trabalho que eu queria fazer”, afirmou o nadador, que desistiu da aposentadoria neste ano. Ele estava parado desde a Olimpíada de Londres, em 2012.

Phelps, no entanto, ficou satisfeito por ter garantido vaga nas provas dos 200 metros medley e dos 100 metros borboleta do Pan-Pacífico, competição mais importante da temporada, que será realizada entre os próximos dias 21 a 25, em Gold Coast, na Austrália. “Foi uma semana de aprendizado. Eu conversei com meu técnico, é como se eu estivesse gostando de nadar mais as provas de 100 metros do que as de 200, o que nunca aconteceu comigo”, revelou.

Já Lotche, que possui cinco primeiros lugares em Olimpíadas, conquistou seu primeiro ouro na competição, depois de um segundo lugar nos 100 metros livre e um bronze nos 200 metros costas. O nadador de 30 anos vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho, que limitou seus treinamentos para o campeonato nacional.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade