Clique e assine a partir de 8,90/mês

Phelps conquista ouro e prata em provas em Austin

Por Da Redação - 2 jun 2012, 10h33

Por AE

Austin – Em sua última competição antes da seletiva da natação norte-americana para a Olimpíada de Londres, Michael Phelps conquistou uma fácil vitória na prova dos 100 metros borboleta no Austin Elite após ser derrotado na disputa dos 100 metros livre na noite de sexta-feira.

O dono de 14 medalhas de ouro olímpicas terminou em segundo lugar nos 100 metros livre ao ser superado por Jimmy Feigen, que completou a prova em 48s63, contra 49s05 de Phelps, que ficou em segundo lugar. A exibição pobre parece ter motivado Phelps para os 100 metros borboleta, vencido por ele com o tempo de 52s02, sendo que os últimos 50 metros foram nadados em 27s35.

“Eu não nadei de forma boa e inteligente nos 100 e fui batido por causa disso”, disse Phelps. “Eu estava irritado comigo mesmo, mas eu virei a página e me concentrei nos 100 borboleta”, declarou Phelps, que decidiu nadar na Universidade do Texas, no Austin Elite, uma competição alternativa para os atletas que decidiram ficar fora do GP de Santa Clara, na Califórnia, neste fim de semana.

A competição em Austin é a última de Phelps antes da seletiva norte-americana para a Olimpíada de Londres, que começa em 25 de junho. “Sem dúvida, o relógio está correndo para a próxima Olimpíada, e eu tenho que continuar trabalhando duro para estar onde eu quero estar em 27 de julho”.

Continua após a publicidade
Publicidade