Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phelps abre mão de nadar os 200m livre em Londres

Por AE

Omaha – O nadador Michael Phelps desistiu de tentar, nos Jogos Olímpicos de Londres, repetir as oito medalhas de ouro que ele conquistou em Pequim, quatro anos atrás, ao abrir mão de participar dos 200m livre em Londres. Desta forma, ele competirá em, no máximo, sete provas na Olimpíada que começa no fim deste mês.

O anúncio da desistência de Phelps, maior nadador da atualidade, foi feito pelo seu técnico, Bob Bowman, pelo Twitter. “Michael Phelps vai deixar os 200m livre do programa olímpico. Esta mudança vai permitir-lhe focar suas energias nos revezamentos dos EUA”, explicou o treinador.

Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro em Pequim, competiu e venceu os 200m livre na ocasião. Ele, porém, não esteve nesta prova nos dois últimos Campeonatos Mundiais. O norte-americano, que deve se tornar, em Londres, o maior medalhista da história olímpica, havia vencido a seletiva norte-americana nesta prova.

Ainda assim, Phelps estará, em Londres, nos 100 e nos 200 metros borboleta, 200 e 400 metros medley e os três revezamentos: 4x100m livre, 4×100 medley e 4x200m livre. Ele também estava inscrito nos 100m livre na seletiva norte-americana, mas desistiu de participar da prova.