Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrova supera tenista local e vai às quartas de final na Califórnia

A russa Nadia Petrova teve poucos problemas para selar sua passagem às quartas de final do WTA de Carlsbad, na Califórnia. Cabeça de chave 4 do torneio, ela derrotou a local Alexa Glatch, oriunda do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h15min de disputa.

Nas quartas de final, a russa tem pela frente outra tenista da casa. Dessa vez, seu confronto é contra Varvara Lepchenko, que nesta quarta-feira surpreendeu a sul-africana Chanelle Scheepers, cabeça de chave 8 na Califórnia, com 2 sets a 0: com parciais de 6/4 e 6/2.

Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória da russa. Em 2008, no WTA de Quebec, Petrova venceu em sets diretos e avançou às quartas de final. Dois anos depois, em New Haven, ela teve mais dificuldades e precisou de três parciais para derrotar a tenista nascida no Uzbequistão, mas que joga pelos Estados Unidos.

Também nesta quarta-feira, a taiwanesa Chan Yung-Jan, que entrou na chave após passar pelo qualifying, derrotou a revelação britânica Heather Watson, com 6/3 e 7/6 (7-2). Sua próxima adversária sai do jogo da sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking mundial e terceira favorita ao título na Califórnia, com a húngara Melinda Czink.

O retrospecto aponta vantagem da tenista de Belgrado, que venceu os dois confrontos com a jogadora de Budapeste. A última partida entre elas, no entanto, ocorreu em 2008, nas oitavas de final do torneio de Los Angeles.