Clique e assine a partir de 9,90/mês

Petição quer rebatizar Sul-Americana de ‘Copa Chapecoense’

A mudança seria mais uma das homenagens aos falecidos no acidente aéreo da madrugada desta terça-feira

Por Da redação - Atualizado em 30 nov 2016, 14h59 - Publicado em 30 nov 2016, 14h30

Uma petição online, criada no site chance.org, sugere à Conmebol a mudança do nome da Copa Sul-Americana para “Copa Chapecoense”, em homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou quase toda a delegação da equipe, além de jornalistas e convidados, na madrugada de terça-feira. A viagem era justamente para o jogo de ida da Copa Sul-Americana, que seria disputado contra o Atlético Nacional no estádio Atanasio Girardot, na noite desta quarta-feira – a partida foi cancelada após a tragédia.

O texto da petição, que pede pelo menos 150.000 assinaturas para chamar a atenção da entidade ao requerimento, diz que “algo deve ser feito em memória desses profissionais” em relação à Copa Sul-Americana. “É hora de nos unirmos em solidariedade, não importa se você goste ou não de futebol ou qualquer que seja seu time do coração. A vida das pessoas que estavam no avião não irá voltar. No entanto, pelo menos a memória deles ficará para sempre”.

O site também reforça o pedido do Atlético Nacional à Conmebol para acatar a sugestão de dar o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense.  A campanha já ultrapassou as 80.000 assinaturas na tarde desta quarta-feira.

(Com Gazeta Press)

Publicidade