Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pessimista, Flu revela interesse do Santos por Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano costuma ficar nos bastidores, mas em 2012 tem sido personagem de boa parte das manchetes do Fluminense. Nesta quarta-feira, quando a equipe se reapresentou para a nova temporada, o vice-presidente de futebol Sandro Lima disse que o dirigente ainda não acertou com o Flu pois recebeu uma proposta do Santos.

Sandro Lima evitou comentar o contato de última hora da equipe paulista, mas o tom otimista da última semana desapareceu e o acordo agora é incerto: ‘Está nas mãos dele, não vamos entrar em leilão pelo Rodrigo Caetano, mas fizemos nossa oferta e vamos tentar trazê-lo rápido. Ele realmente recebeu uma proposta do Santos’.

Após deixar o Vasco ao término do Campeonato Brasileiro de 2011, Caetano passou a ser tratado como prioridade no clube das Laranjeiras. Segundo uma rádio carioca, a contratação havia sido definida na última semana envolvendo um salário de R$ 400 mil mensais, com contrato que não estipulava data para terminar.

O próprio presidente do clube, Peter Siemsen, deixou claro que o acordo não está finalizado, mas se encaminha para um acerto. O ‘namoro’ entre Fluminense e Caetano já havia sido iniciado no meio do ano, após o título vascaíno na Copa do Brasil. À época, porém, o dirigente preferiu seguir no time que brigou pelo título da Copa Sul-americana, sendo eliminado nas semifinais para a Universidad do Chile, e do Brasileirão, terminando com o segundo lugar, atrás do Corinthians.

O futebol do Flu conta com duas vozes ativas atualmente: Marcelo Teixeira, gerente de futebol, e Sandro Lima, vice-presidente. O Santos, possível destino de Caetano, vive situação semelhante com Nei Pandolfo na gerência e Pedro Luiz Nunes como diretor de futebol.