Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Pessimista, Del Bosque vê lesão tirar Thiago Alcântara da Olimpíada

Por Da Redação - 27 maio 2012, 10h37

Thiago Alcântara é de longe um dos principais nomes da seleção espanhola para as Olimpíadas de Londres, mas um edema diagnosticado na tíbia direita após o término da temporada europeia preocupa a comissão técnica da Fúria para a disputa do torneio. O jogador foi vetado pelo departamento médico na última semana e ficou de fora da convocação para a Eurocopa, com início previsto para o dia 8 de junho.

Preocupado com a recuperação de um dos principais atletas para o torneio de seleções nas Olimpíadas, o técnico Vicente del Bosque admitiu que o meia dificilmente estará presente na competição. O treinador revelou que conversou com o brasileiro naturalizado espanhol antes de divulgar a lista para a Eurocopa e agradeceu o jogador por todos os serviços prestados ao futebol de seu país durante o ano.

‘Tínhamos Thiago em mente. Ultimamente ele vinha sendo chamado, mas ele mesmo me ligou para dizer que tinha que descansar. Eu o agradeci. Tem um probleminha de certa importância que poderá até ameaçar sua participação nas Olimpíadas. Provavelmente será desfalque’, lamentou o comandante da Fúria.

Filho do ex-jogador Mazinho, Thiago Alcântara tem apenas 21 anos e optou por defender a seleção da Espanha após se destacar nas categorias de base do Barcelona. O atleta foi promovido para o profissional da equipe nesta temporada e conquistou certo prestígio junto ao técnico Pep Guardiola ao apresentar atuações seguras durante a disputa do Campeonato Espanhol.

Publicidade

Sem o armador em sua equipe, Vicente del Bosque precisará analisar novas opções para mandar a campo um time competitivo nas Olimpíadas. A equipe foi ouro em 1992 e estreará no torneio contra o Japão, no dia 26 de julho. A equipe ainda medirá forças com Honduras e Marrocos na primeira fase dos Jogos, formando o Grupo D do campeonato.

Publicidade