Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto dos 100 gols em Brasileiros, Baier não pensa em parar

Com 90 gols marcados na história do Campeonato Brasileiro, Paulo Baier, que completou 37 anos, segue como principal destaque do Atlético Paranaense e, com pelo menos mais um ano de contrato, espera chegar aos 100 gols, entrando na lista dos dez maiores artilheiros da competição. Enquanto esse dia não chega, segue a luta para tirar o Furacão da zona da degola, com direito a gols salvadores e reposta aos críticos de plantão.

‘Sou assim por natureza, não gosto de perder. Eu fico louco quando perco e às vezes extrapolo um pouco. Mas sigo feliz por com 37 anos estar jogando em um grande clube, de massa, na Série A do Campeonato Brasileiro e me destacando. Espero continuar com alegria e disposição para tirar o Atlético dessa situação’, disse o maestro rubro-negro, que deixa de lado, por enquanto, a busca pela marca histórica. ‘Estou pensando em somar três pontos. Quem fizer o gol, tá ótimo’, completou.

Em um meio onde quem passa dos trinta já é visto como ultrapassado, o jogador acredita que aos poucos as coisas mudam com a necessidade de veteranos para acertarem as equipes. ‘Mudou bastante. Antigamente tinha mais (preconceito). Tem que ter jogadores experientes no grupo. Tem que mesclar o jovem e o experiente. Estou me sentindo bem, muito motivado e e feliz em poder ajudar’, garantiu.

Aliás, aposentadoria é um assunto que não está na pauta para Baier, que não faz nenhuma previsão para o final de sua carreira. ‘Tem mais um ano de contrato, até 2012. Depois a gente vai ver. Espero encerrar aqui, mas não penso nisso agora. Gosto de jogador futebol, tenho prazer em concentrar e vir ao treino’, concluiu.