Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto do Flamengo, Ibson diz estar muito feliz por título paulista

Novidade de última hora no time do Santos que bateu o Guarani, neste domingo, no Morumbi, e se sagrou campeão paulista, ao entrar na vaga do lesionado lateral Maranhão, o volante Ibson pode ter feito a sua última partida com a camisa do clube contra os campineiros. Isto porque, o Flamengo vem negociando com a diretoria do Peixe a contratação do jogador, ídolo rubro-negro, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Alegre por ter conquistado o seu primeiro título pela equipe santista, Ibson sabe que esse pode ter sido o seu ‘adeus’ ao Alvinegro Praiano. ‘Ainda não sei se estou indo embora. Sei que os dirigentes estão conversando e que existe algum tipo de acerto entre eles. Seja como for, preciso esperar. E, de qualquer forma, o mais importante foi ter dado a minha contribuição a esse grupo. Se foi realmente o último jogo, acredito que a minha parte foi bem feita’, disse.

Uma reunião entre a cúpula flamenguista e a direção do Santos, nesta segunda-feira, pode selar o destino do meio-campista. Além do pagamento de um milhão de euros, os cariocas devem ceder o lateral direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o time da Vila Belmiro.

‘Estou sabendo dessa negociação mais pela imprensa. Porém, vamos sentar e conversar para decidir tudo isso. Todos sabem do meu carinho pelo Flamengo, mas estou feliz no Santos. Me sinto muito contente pelo título paulista e, se tiver que ir embora, vou ficar triste por deixar os meus companheiros’, comentou Ibson.

Contratado em julho do ano passado pelo Peixe, junto ao Spartak de Moscou (Rússia), o volante demorou para conquistar o seu espaço no clube. Só que, apesar do alto investimento para a sua transferência, Ibson não conseguiu se firmar na equipe. O atleta chegou a desbancar Elano do time titular durante um período deste ano, mas o meia retomou a posição nos últimos compromissos dos santistas, tanto na reta final do Paulistão quanto na Copa Libertadores da América.