Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto do anúncio, Barcos vê chance no Palmeiras como ‘grande passo’

O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação do atacante argentino Hernán Barcos. O time alviverde já tem um acordo verbal com a LDU e precisa apenas formalizar o contrato para poder apresentar o jogador, que já comemora o desfecho das negociações.

‘Trabalhamos muito para chegar a este objetivo e por sorte conseguimos’, afirmou o atacante, à rádio equatoriana Rumba Deportiva. ‘Eu vou tranquilo, com muita confiança e tratarei de fazer tudo como sempre. É um grande passo para mim e só devo esperar para assinar’.

Aos 27 anos, Barcos foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que constata uma carência de seu time na linha de frente. O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, já confirmou nesta terça-feira que o assunto está agora nas mãos do departamento financeiro do clube.

O Palmeiras pagará cerca de US$ 4 milhões (R$ 7,1 milhões) para contratar o atleta, que estava na LDU desde 2010. ‘Estou contente, porque vou sair do melhor da América do Sul e vou para outro grande sul-americano’.

Apesar de tudo estar apalavrado, o Palmeiras só anunciará a contratação depois de assinar os documentos referentes à transferência de Barcos. Até agora, o Verdão apresentou apenas três reforços para a temporada: o zagueiro argentino Román, o lateral esquerdo Juninho e o meia Daniel Carvalho.