Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto de perder Gilardino, Fiorentina mira Maxi Lopez

A Fiorentina está perto de perder um de seus principais jogadores para a disputa do Campeonato Italiano 2011/2012. O atacante Alberto Gilardino está na mira do Genoa e dificilmente deverá continuar na equipe nesta temporada.

O Genoa estaria disposto a pagar entre 11 e 15 milhões de euros por um contrato de cinco anos com o centroavante de 29 anos. Os altos valores chamam a atenção do jogador e da própria Fiorentina, que não deve dificultar a saída do atleta.

Com isso, os dirigentes do clube italiano já teriam um candidato para repor a vaga deixada no ataque da equipe. Trata-se do atacante argentino Maxi Lopez, que já jogou no River Plate e no Grêmio e agora atua pelo Catania.

Conhecido como ‘La Barbie’, o atleta interessa muito aos dirigentes da Fiorentina, que desembolsariam 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) para contar com o atacante nesta temporada.

Desse modo, a definição de ambos os casos deve sair nos próximos dias, já que o Campeonato Italiano terá início no dia 27 de agosto, e a intenção da diretoria é ter o plantel formado até a estreia da equipe contra o Siena.