Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto de igualar recorde de poles, Vettel ajudará Webber se preciso

O alemão Sebastian Vettel mostrou que ainda vive a disputa da Fórmula 1 como se o título da temporada ainda não tivesse dono. Focado, apesar de tranquilo, ele conquistou a sua 13pole da temporada e ficou próximo de alcançar o recorde de Nigel Mansell. Ainda, afirmou que deixará o companheiro de time Mark Webber se for necessário, para que ele conquiste a segunda posição do Mundial no geral.

Vettel ainda tem mais duas chances para ultrapassar o campeão da temporada 1992 e se tornar o maior recordista de poles – se conquistar as etapas de Abu Dhabi e Brasil, ele vai a um total de 15 e deixa ex-piloto inglês com 14. Com o primeiro lugar no treino classificatório detse sábado, Vettel não se acomodou e afirmou que quer a conquista do recorde.

‘Todos nós queremos correr, tanto eu como aqueles que estão na arquibancada e no campo. Queremos ficar no nível das corridas e lá permanecer’, afirmou Seb’, que admitiu que teve um bom treino no circuito de Greater Noida neste sábado.

‘Acho que foi uma boa sessão para nós. Foi complicado para todos. O carro estava fantastico desde ontem (sexta-feira). Estou muito feliz. É bom estar aqui. Será uma prova interessante, é um circuito desafiador e estou ansioso para amanhã (domingo)’, explicou.

Por fim, o piloto bicampeão do mundo afirmou que pretende, sim, ajudar Webber caso seja solicitado.

‘Veremos, será uma longa corrida e Lewis (Hamilton) começa em quinto. Eu acho que com Fernando atrás, Jenson atrás, eles com certeza colocarão pressão sobre nós. É uma prova longa e uma pista nova, e não sabemos como os pneus irão responder. Mark e eu projetamos vencer a corrida, se possível com uma dobradinha. Então, será uma prova interessante’, finalizou.