Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto de decisão, Palmeiras poupa contra o Figueirense

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – O Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso vai deixar de pensar neste domingo na Copa do Brasil. Mesmo com apenas dois pontos em seis jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu poupar o time que enfrenta o Figueirense, a partir das 18h30, na Arena Barueri, para concentrar forçar para o primeiro desafio contra o Coritiba, na próxima quinta-feira.

Felipão tem o aval do presidente Arnaldo Tirone para escalar os reservas e deve fazer o mesmo também no próximo domingo contra a Ponte Preta, em Campinas. “Os próprios atletas estão focados numa só competição”, admitiu o dirigente. “O time está valorizando a Copa do Brasil agora, mas depois é lógico que vai ter de se recuperar no Brasileiro”, disse Tirone, já cobrando uma melhora depois.

O ex-goleiro Marcos aproveitou para dar a sua opinião e também acha que o Palmeiras deve apostar todas sua fichas na Copa do Brasil. “Se for campeão, a única preocupação do time no Brasileiro será a de não cair”.

Dos chamados titulares, apenas três deles devem começar o jogo neste domingo: o zagueiro Maurício Ramos e os volantes João Vítor e Márcio Araújo. É a chance então para que o resto do grupo tente provar o seu valor. Maikon Leite, Cicinho e Deola, por exemplo, já foram titulares várias vezes em outras ocasiões, mas perderam posição. Situação diferente da de uma turma que reúne Felipe, Fernandinho e Betinho.

O atacante Betinho só fez uma partida como titular, assim como o lateral-esquerdo Fernandinho – no total, cada um só jogou duas vezes com a camisa alviverde. “Sabia que ia ser difícil (ter chance), pela qualidade do Barcos”, disse Betinho, que aproveita os treinos para pegar umas dicas com o argentino. “Estou sempre buscando bons conselhos com ele”.

A oportunidade na lateral também faz Fernandinho sonhar. Ele chegou ao clube junto com Mazinho, mas não teve a mesma sorte do amigo que logo se firmou no time. “Ele deu conta do recado e esta vai ser a oportunidade da minha vida”, exagerou.

Além de jogarem para ganharem novas chances, esses jogadores tentam fazer aquilo que os titulares até então não conseguiram: a vitória na competição nacional. “Um time da qualidade do Palmeiras não pode ficar nessa situação e temos de sair desta posição incômoda”, afirmou Betinho. O Palmeiras só está na frente do lanterna Atlético Goianiense por ter melhor saldo de gols.