Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perto de completar 130 jogos, M. Ramos se vê como ‘líder’ no grupo

Um dos jogadores com mais tempo de casa atrás apenas dos goleiros Bruno e Deola, ambos vindos da base do clube, o zagueiro Maurício Ramos está próximo de completar uma marca respeitável com a camisa palmeirense: 130 jogos representando as cores do Alviverde de Palestra Itália.

O número será alcançado caso ele entre em campo contra o Paraná, na próxima quarta-feira, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Bral. Ele chegou na Academia de Futebol em 2009, ano em que fez 53 partidas (três gols). Em 2010, foram 39 (dois gols), e em 2011, 29 jogos (três gols). Neste ano, entrou em campo em oito jogos, sendo seis como titular.

‘Por ser um dos jogadores com mais tempo de clube, me sinto na obrigação de ser um dos líderes e com o compromisso de tentar dar um título ao Palmeiras. Trocaria todo esse tempo de casa por alguma conquista’, disse o defensor ao site oficial.

Sobre o embate diante dos paranistas, o defensor disse acreditar na classificação, mas garantiu que o trunfo por 2 a 1 na ida ainda não deixa o time tranquilo quanto a uma vaga nas quartas da competição.

‘Estamos bem na Copa do Brasil, mas ainda não tem nada garantido. O Paraná mostrou ser um time bem arrumado, mas jogamos em casa, temos a vantagem e vamos fazer de tudo para avançar de fase’, completou.