Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pérez aprova resultados em Mônaco: ‘podemos ser competitivos’

Ausente do Grande Prêmio de Mônaco na última temporada por causa de um acidente durante o treino classificatório, Sergio Pérez está confiante para a etapa no circuito de Monte Carlo neste domingo, às 9 horas (de Brasília). Nesta quinta-feira, o mexicano registrou o quinto melhor tempo dos treinos livres, com 1min16s711, e mostrou otimismo ao analisar as chances da Sauber na corrida deste final de semana.

‘As condições não eram ideais para fazer o trabalho, mas fomos bem com a pista molhada, e isso é positivo. No seco, ainda temos trabalho a fazer’, afirmou Pérez, comentando sobre as diferentes condições encontradas nas ruas de Monte Carlo. ‘No entanto, estou confiante, pois fomos rápidos nesta manhã. O carro está funcionando bem e acho que podemos ser competitivos na classificação’, completou.

O companheiro do mexicano na Sauber, Kamui Kobayashi, também ficou satisfeito com os resultados obtidos nos primeiros treinos em Mônaco. Segundo o japonês, que ficou com o nono melhor tempo (1min17s038), a equipe evoluiu em relação ao desempenho no último ano. ‘Tudo correu bem hoje. O carro melhorou nas curvas lentas em comparação ao ano passado, e isso é essencial neste circuito’, disse.

Apesar de aprovar a performance da Sauber, o piloto preferiu não fazer previsões. ‘O equilíbrio do carro é bom e estou bastante confiante para o fim de semana. Não posso prever como os dois tipos de pneus se comportarão na corrida, já que o tempo nos impediu de fazer percursos longos nesta quinta-feira’, encerrou.