Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pereira tenta esquecer decisão e se coloca à disposição no Coritiba

O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, fora de casa e tenta esquecer um pouco a decisão da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira sinalizou que não deve poupar titulares, mas só definirá mesmo quem estará em campo momentos antes da partida. Dessa forma, não estão descartadas algumas mudanças.

Na lateral, por exemplo, existe a possibilidade da improvisação de Chico. No meio, Rafinha, que ainda busca condições físicas, também não joga. Na defesa, Luccas Claro e Demerson, que perdeu recentemente e a posição de titular, ficam de alerta. A princípio, no entanto, Emerson e Pereira seguem no setor. O segundo, alías, se coloca totalmente à disposição para entrar em campo, já que recuperou a confiança da comissão técnica e não quer perder espaço.

Para Pereira, descanso e festa pela classificação para a final da Copa do Brasil ficam para a torcida.

‘O torcedor tem que fazer festa mesmo, até porque a gente sabe da paixão deles, mas aqui dentro é profissionalismo total’, garantiu o jogador, que está pronto para encarar o Peixe, caso o técnico Marcelo Oliveira opte por alguns titulares em um possível time misto. ‘Quando acabou o jogo contra o São Paulo a gente começou a fazer o processo de recuperação para a gente estar bem para enfrentar o Santos’, completou.

O zagueiro sofreu uma lesão logo no inicio da temporada e, em seu retorno, foi parar no banco. Porém, nas semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, retomou a titularidade. Agora, busca o ritmo ideal.

‘Fica difícil, eu fiquei três meses sem jogar. Você vê até o Rafinha que voltou a jogar e ainda não conseguiu jogar tudo aquilo que ele pode para nos ajudar. A gente perde o ritmo de jogo. Mas faz parte um pouco da experiência, da maturidade’, explicou o experiente jogador.

Sobre o adversário da sexta rodada, o zagueiro prevê um Santos mordido pela eliminação na Copa Libertadores de América e querendo mostrar serviço.

‘O Santos é uma grande equipe que agora está fora da Libertadores e vai voltar o foco totalmente para o Brasileiro. O time deles tem muitos jogadores de qualidade, portanto temos que estar bem taticamente o tempo inteiro’, analisou.