Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pepe: ‘Se Messi se sente ofendido, peço desculpas’

O assunto mais comentado na Europa depois do clássico entre Barcelona e Real Madrid não é a virada do time catalão no segundo tempo da partida. A pisada do zagueiro Pepe na mão de Lionel Messi tomou conta das rodas de debate pelo Velho Continente. Jogadores do Barça e de outras equipes mostraram repúdio à atitude do zagueiro. Wayne Rooney chamou o luso-brasileiro de idiota pelo twitter.

Em meio às crescentes críticas, o zagueiro resolveu se manifestar e garantiu que o ato foi involuntário.

‘Com respeito à jogada com o Lionel Messi, quero dizer desde já que o lance foi um ato involuntário. Mesmo assim, se Messi sente-se ofendido, peço desculpas, porque o que pretendo é defender a minha equipe e a minha instituição’, disse, ao site oficial do Real Madrid. ‘Me entrego de corpo e alma, jamais me passou pela cabeça causar algum dano a um companheiro de profissão’, completa.

Esta não é a primeira vez que Pepe comete uma ação antidesportiva. Na temporada de 2008/2009, ficou suspenso por dez jogos depois de chutar um adversário caído no chão. Desde que começou a jogar no time de Madrid, o zagueiro já foi expulso cinco vezes, e protagonizou diversas cenas em que se livrou do cartão vermelho, mas não do repúdio do público, visto que as imagens de televisão não o deixaram impune.

Apesar de ser reincidente, o Barcelona disse que não vai pedir ao Comitê de Competição uma possível sanção a Pepe. Segundo o jornal Marca, o zagueiro Piqué disse que o time azul-grená prefere evitar dor de cabeça: ‘Não nos interessa entrar nessa polêmica de Pepe. Nós não temos um jogador como ele no nosso elenco’.