Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pepe lembra Supercopa e diz: ‘Não é impossível parar o Barcelona’

O zagueiro Pepe garante que é possível vencer o Barcelona. Na briga pelo título do Campeonato Espanhol, após ver o rival conquistar as últimas três edições, o luso-brasileiro lembra a Supercopa da Espanha para apoiar seu argumento. Abrindo a temporada, os catalães ganharam por 5 a 4 no placar agregado das duas partidas.

‘Na Supercopa, nós fomos claramente melhores que eles. Infelizmente, eles tiveram sorte e nós não vencemos, mas isso acontece no futebol. Merecíamos ganhar os dois jogos. Somos o time com melhores chances de desafiá-los. Estamos em um bom momento e nossa equipe tem a qualidade para bater o Barça’, garantiu o jogador ao jornal Publico.Na semifinal da Liga dos Campeões da temporada passada, Pepe foi escalado pelo técnico José Mourinho para marcar o argentino Lionel Messi, posicionando-se à frente dos zagueiros e não na primeira linha defensiva. No segundo jogo, ele foi expulso após uma entrada em Daniel Alves.

‘Messi é um jogador de qualidade incrível, mas eu acredito que o que pesa mais é o excelente jogo coletivo do Barça. Por isso que Messi não consegue provar o seu valor na Argentina. Isso atesta que o coletivo é que faz a diferença’, argumentou.

Para Pepe, o Real Madrid causa inveja nos adversários. ‘Acho que é porque somos o melhor clube do mundo. Cristiano (Ronaldo), como jogador, e (José) Mourinho, como treinador, são os melhores. Isso tudo causa inveja e frustração’, finalizou.