Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pepe garante que pisão em Messi foi involuntário

Por AE

Madri – Clássico entre Barcelona e Real Madrid com Pepe em campo dificilmente acaba sem polêmica envolvendo o luso-brasileiro. Na quarta-feira, quando as duas equipes se encontraram pelas quartas de final da Copa do Rei, não foi diferente. O defensor pisou na mão de Messi quando o argentino estava no chão e causou a revolta de adversários, colegas de trabalho e principalmente da imprensa espanhola, que pede a demissão do jogador.

Vendo que desta vez passou dos limites, Pepe soltou no site do Real Madrid um comunicado em que pede desculpas a Messi, apesar de garantir que o pisão foi acidental.

“A respeito da jogada com Messi, quero dizer desde já que foi um ato involuntário. Mas, mesmo assim, se Messi se sentiu ofendido, o peço desculpas porque o que pretendo é defender a minha equipe e minha instituição. Entrego-me de corpo e alma, jamais passa pela minha cabeça provocar qualquer dando a um companheiro de profissão”, escreveu Pepe.

Após o término da partida, os jogadores do Barcelona mostraram-se revoltados com o zagueiro. “São entradas brutas e lamentáveis”, comentou o meio-campista Xavi. “Há imagens que dizem tudo. Não sei se vão puni-lo, mas não é a primeira vez que isso acontece. Já foram muitas”, concordou Iniesta. “Se fosse meu companheiro, não sei o que faria”, completou Piqué.

Até mesmo o técnico português José Mourinho admitiu que Pepe deve ser punido se for comprovado que o pisão foi intencional, mas garantiu que não viu o lance.

O lance envolvendo Pepe deve esquentar ainda mais o clima para a partida de volta, que será disputada no Camp Nou, na próxima quarta-feira. O Barcelona pode até perder por 1 a 0 para avançar às semifinais, enquanto o Real precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que o placar seja superior a 2 a 1.