Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pentacampeão nacional, Ferretti deixa o Santos e acerta com o Joinville

Apesar de ter sido campeão da Liga Futsal 2011 pelo Santos/Cortiana, o técnico Fernando Ferretti não permanecerá na Baixada. O pentacampeão nacional acertou, nesta terça-feira, seu retorno ao Estado de Santa Catarina, onde ficará à frente da Krona/Joinville. A apresentação será na quarta.

Ferretti, que trabalha simultaneamente na seleção do Paraguai, cansou de levantar troféus quando treinava o extinto Malwee, de Jaraguá do Sul (SC). Em 2011, aceitou conduzir o Peixe em sua temporada de estreia e, depois de outro triunfo na carreira, decidiu voltar ao Sul do País para dedicar mais tempo à família.

‘Fiquei contente com o convite e o projeto da Krona. É uma equipe de investimento que pode se desenvolver ainda mais. Nesses 35 anos atuando como treinador, nem sempre fiquei com a família. Agora chegou a hora de voltar para casa’, explicou.

Até o momento, a equipe catarinense trouxe dois nomes importantes para fortalecer o elenco: o goleiro Tiago, da Seleção Brasileira, e o pivô Keke, artilheiro da última Liga Futsal. Ambos estavam no São José dos Campos.

Além do fato de voltar a Santa Catarina, a situação favorável da Krona também contribuiu para a escolha de Ferretti. O time acaba de conquistar a Taça Brasil, torneio mais tradicional do Brasil, e, por consequência, ganhou o direito de disputar o Sul-americano de Clubes em 2012.

‘O título recente da Taça Brasil vai ajudar no trabalho para 2012. Acompanhei os jogos da equipe na competição e fiquei muito feliz com o resultado, que só veio a confirmar a seriedade do projeto’, disse.