Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pensando na Libertadores, Vasco terá time misto diante do Grêmio

Passado o empate sem gols com o Corinthians, na ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Vasco passa a pensar na estreia no Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio em São Januário.

Para este confronto, o técnico Cristóvão Borges só vai definir a escalação na atividade desta sexta-feira, mas já que a prioridade é a busca pelo título continental, a tendência é o Cruz-maltino preservar boa parte de seus titulares.

‘Analisamos os jogadores e estamos estudando a melhor escalação para este difícil compromisso contra o Grêmio. O nosso time está vindo de duas partidas muito desgastantes na Copa Libertadores e semana que vem teremos uma verdadeira decisão contra o Corinthians. Portanto, posso antecipar que a equipe para domingo será mexida’, disse Cristóvão.

O treinador vascaíno não quis antecipar nomes, mas vai preservar os atletas que demonstrem mais cansaço. O meia Juninho Pernambucano, por exemplo, sequer será relacionado. Mesmo não começando o jogo contra o Corinthians no meio de semana, o apoiador Felipe também não estará à disposição, já que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Flamengo pela última rodada da edição do ano passado.

Nas demais posições, pelo menos um dos zagueiros será preservado, enquanto que outros setores com bons reservas também permitem ao treinador armar um time forte. Caso dos volantes, já que Eduardo Costa e Fellipe Bastos, por exemplo, podem atuar. No meio de campo a principal atração, porém, deverá ser mesmo Carlos Alberto, que terá a oportunidade de começar a partida desde o início.

‘Nos envolvemos muito na partida contra o Corinthians, pela importância dela, mas nós precisamos pensar na estreia do Campeonato Brasileiro. É assim que um time grande trabalha, dando um passo de cada vez. Temos uma partida com o Grêmio nesse domingo e depois nós veremos o que o Cristóvão Borges vai fazer’, declarou Carlos Alberto.

A quinta-feira foi dia de trabalho apenas para quem não enfrentou o Timão. Nesta sexta-feira pela manhã, Cristóvão vai comandar uma atividade tática e definir a formação que vai enfrentar o Grêmio no domingo. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo e depois começa o período de concentração para a estreia no Campeonato Brasileiro.