Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pensando na Libertadores, Santos usa reservas ante Bahia na estreia

Tricampeão paulista, o Santos faz diante do Bahia, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Pituaçu, a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da geração Ganso e Neymar ainda não ter conquistado o Brasileirão, o Peixe deve começar a sua trajetória na Série A com os reservas. Isto porque, os santistas estão priorizando a disputa da Copa Libertadores da América, no momento.

Em desvantagem nas quartas de final da Libertadores, tendo sido derrotado pelo Vélez Sarsfield (Argentina), por 1 a 0, em Buenos Aires, o time alvinegro está concentrado na reversão do placar, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Como o Santos vem de uma maratona grande de jogos decisivos, o técnico Muricy Ramalho resolveu dar um descanso aos seus principais atletas e irá escalar uma equipe repleta de reservas contra o Tricolor de Aço.

‘Se a gente está com esse problema, como deu para notar na partida contra o Vélez, nós temos que parar os jogadores, se não eles vão ‘arrebentar’ (na parte muscular). A hora é de ter calma, até porque estamos no primeiro jogo do Brasileiro. São 38 rodadas pela frente. Temos que definir qual a nossa prioridade no momento e, por isso, nós vamos preservar os atletas para a Libertadores’, afirmou Muric

O Peixe, que foi ao mercado de transferências e buscou algumas peças para completar o seu elenco, terá alguns desses jogadores atuando contra o Bahia. O lateral Gérson Magrão deverá compor o meio-campo ao lado do zagueiro Ewerton Páscoa, como volante. Mais à frente, outro reforço, o meia-atacante Bernardo, que chegou por empréstimo do Vasco, será o companheiro de Felipe Anderson no setor de criação santista.

Além desses atletas, o experiente lateral esquerdo Léo e o centroavante Borges irão fortalecer os reservas alvinegros, os quais contarão ainda com outras estreias: o lateral direito Galhardo e o zagueiro David Braz, ambos vindos do Flamengo. No ataque, o colombiano Renteria fará dupla com Borges.

Já no Bahia, a missão do técnico Paulo Roberto Falcão é recuperar o ânimo do time após a derrota para o Grêmio, dentro de casa, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

‘Agora temos que pensar no Santos. Até porque, nós temos que começar a vencer no Campeonato Brasileiro para chegar lá na frente com ‘gordura para queimar”, afirmou o zagueiro e capitão tricolor, Tit

Para isso, Falcão deve escalar praticamente a sua força máxima. O lateral Madson, machucado, é uma das exceções e dará lugar a Fabinho na direita. O outro problema do treinador do Bahia é o centroavante Souza, que com um estiramento na coxa, foi vetado pelo departamento médico do clube e não irá atuar pelos próximos 40 dias. Desta forma, Júnior será mantido no comando de ataque.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SANTOS

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 20 de maio de 2012, domingo

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Diones, Helder e Gabriel; Lulinha e Júnior

Técnico: Paulo Roberto Falcão

SANTOS: Aranha; Galhardo, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Ewerton Páscoa, Gérson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Reinteria e Borges

Técnico: Muricy Ramalho