Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pensando em 2012, Grêmio-SP e Salgueiro se despedem da Série B

Após garantir a permanência na Série B em 2012, o Grêmio-SP encerra sua participação no torneio nacional diante do já rebaixado Salgueiro. A partida, marcada para esta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri, abrirá a rodada decisiva da Segunda Divisão, além de marcar o encontro de dois times que já começaram a projetar a próxima temporada.

Pelo time paulista, as 14 vitórias somadas durante o Brasileiro deixaram o time sem correr riscos de rebaixamento – embora possa ter sua pontuação igualada pelo Icasa, que está na zona de degola, o Grêmio-SP tem três vitórias de vantagem em relação à campanha do Verdão do Cariri, no primeiro critério de desempate na competição.

Antes do encontro com o Criciúma, na rodada passada, a equipe de Barueri demitiu o técnico René Simões. Hoje comandado de forma interina por Ari Mantovani, o Grêmio-SP começou a limpar seu elenco, tendo dispensado já os atacante Gil e Léo Gamalho, que entrou durante o encontro diante do Tigre catarinense.

Além disso, projetando a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, o clube deverá anunciar na próxima semana seu novo comandante. O encontro com o Carcará, nesta sexta, é visto como uma possibilidade de analisar quem deverá seguir no elenco para 2012.

O time pernambucano, por sua vez, teve definido seu rebaixamento há quase um mês. Após uma fraca campanha na Segundona – com apenas oito vitórias em 37 jogos e a penúltima colocação na tabela -, o Salgueiro já foca na disputa do Campeonato Pernambucano do próximo ano.

Na rodada passada, o Carcará foi goleado, em casa, pelo Guarani. Naquela partida, o zagueiro Gustavo foi expulso e não deve jogar. O atacante Fabrício Ceará, por sua vez, deverá jogar. Em meio às reformulações que o elenco está passando, o jogador, que marcou nove gols na competição, maior artilheiro do time na Segundona.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-SP X SALGUEIRO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 25 de novembro de 2011, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

GRÊMIO-SP: Juninho; Edson Borges, Alex Lima e Diego; Marcos Pimentel, Alê, Ademir Sopa, Anselmo e Giovanni Augusto; Marcelinho e Zé Carlos

Técnico: Ari Mantovani

SALGUEIRO: Danilo; Marcos Tamandaré, Sérgio Rafael, Alexandre e Júlio César; Diego Paulista, Renê, Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho

Técnico: Neco