Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

“Pensamos nos deuses como turistas”, diz Rogê, sobre a música-tema da Olimpíada

Parceria do cantor com Arlindo Cruz e Arlindo Neto, canção tem clipe com participação de Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro e Carolina Dieckmann

Por Pollyane Lima e Silva, do Rio de Janeiro - 14 ago 2012, 11h56

“Achei o resultado maravilhoso. Ficou grandioso, do tamanho que é o projeto de se fazer uma Olimpíada no Rio de Janeiro.”

Zeus mandou dizer que os Jogos estão para chegar ao Rio de Janeiro. Com ele, desembarcaram em terras cariocas Apolo, “que adorou o som, o por do sol e a tarde”, Hera, que “se encantou com a Lua do Arpoador” e Afrodite, “a rainha da folia”, entre outros deuses “que ficaram na roda de samba até clarear”. Esse é o cenário que embala a música-tema da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. “Pensamos nos deuses do Olimpo como se fossem turistas, encantados com as belezas naturais dessa cidade maravilhosa”, conta Rogê, que compôs a canção em parceria com Arlindo Cruz e Arlindo Neto há cerca de um mês e meio.

Escolhida entre mais de uma dezena de canções em uma seleção aberta pela prefeitura, Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro teve seu lançamento oficial na segunda-feira, dia em que a comitiva brasileira voltou ao país de posse da Bandeira Olímpica recebida em Londres. As primeiras conversas do trio de compositores começaram por telefone, e Rogê começou a esboçar a letra, mesmo sem muita confiança no resultado final, admite. “No início, achei essa ideia meio louca, nem sabia se ia dar certo. Mesmo assim, escrevi algumas coisas. O Arlindo gostou e deu o toque dele, deixando tudo mais direto. No fim das contas, deu tudo certo e tivemos a felicidade de ter a música escolhida.”

Os vocais contam com o reforço de Diogo Nogueira, Mart’nália, Zeca Pagodinho, Ed Motta, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Roberta Sá, Sandra de Sá, Thalma de Freitas, Toni Garrido e Mr. Catra, e mais cem outros artistas, reunidos para fazer sambar os deuses na companhia das Velhas Guardas de Império Serrano e Portela. “São só amigos, e da melhor qualidade, o que levou a esse resultado maravilhoso”, resume Rogê. A produção da música é de Kassin. Estevão Ciavatta assina a direção do clipe e foi o responsável por compor o “Olimpo de Celebridades”, do qual faz parte Martinho da Vila (Zeus), Rodrigo Santoro (Apolo), Fernanda Montenegro (Hera) e Carolina Dieckmann (Afrodite).

Publicidade

Rogê, que só viu o vídeo depois de pronto, é só elogios. “Achei o resultado maravilhoso. Ficou grandioso, do tamanho que é o projeto de se fazer uma Olimpíada no Rio de Janeiro”, disse ele, que espera que a canção-tema de 2016 seja uma espécie de boas-vindas para todos os que aqui desembarcarem. “Espero que eles curtam bastante essa cidade, que tenham carinho por ela, que tenham uma ótima estadia. E tomara que esteja tudo organizado, que os responsáveis façam o dever de casa, para que corra tudo bem. O que eu posso fazer é torcer, para que a gente surpreenda e emocione. E eu e meus parceiros estamos aí para ajudar.”

Confira, abaixo, o clipe de Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro:

LEIA TAMBÉM:

GPS: Confira detalhes da produção de Carolina Dieckmann como Afrodite

Publicidade

Como funciona o BRT, principal transporte da Olimpíada de 2016

Entrevista Maria Silvia Bastos Marques: “O Rio inteiro vai ser sacudido”

Tema em foco: O espetáculo oferecido por Londres na Olimpíada de 2012

Publicidade

Publicidade