Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Pensamos na final sem ter dado esse passo’, diz técnico do Chile

Reinaldo Rueda admitiu que sua equipe não entrou 100% concentrada na derrota por 3 a 0 para o Peru na Arena do Grêmio

Por Alexandre Senechal Atualizado em 4 jul 2019, 17h40 - Publicado em 4 jul 2019, 00h11

PORTO ALEGRE – O treinador Reinaldo Rueda, do Chile, fez elogios à seleção do Peru pela vitória por 3 a 0 que o levou à final da Copa América diante do Brasil nesta quarta-feira, 4. O técnico colombiano com passagem pelo Flamengo admitiu que seu time, atual bicampeão e apontado como favorito no duelo, já pensava numa eventual final.

Segundo ele, o fato de Arturo Vidal e Charles Aránguiz, dois de seus principais jogadores estarem pendurados, pesou. “Não é fácil. Passa pelo futebol, pelo psicológico. Entramos pensando mais no domingo, para evitar algum cartão amarelo, pensando na possibilidade de jogar a final, que era a ilusão de todos. Peru foi muito oportuno. Não tem como decifrar um placar que não passava pela cabeça de ninguém”, disse.

  • “Só raciocinamos depois dos 20 minutos. Era mais difícil uma virada. É uma integração de muitos fatores para chegar a um resultado desses. Pensamos em jogar a final sem ter dado esse passo”, completou Rueda, que assumiu o Chile depois das Eliminatórias, na qual o Chile fracassou ao ficar fora da Copa da Rússia.

    Publicidade