Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Peng vira sobre francesa na estreia em Auckland

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h54

Segunda favorita ao título no WTA de Auckland, a chinesa Shuai Peng precisou de uma virada para estrear com vitória no torneio neo-zelandês nesta terça-feira. A tenista asiática derrotou a francesa Aravane Rezai por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, após quase duas horas de partida.

O jogo foi bem disputado e Peng conquistou a vitória graças a quatro quebras de serviço, contra apenas três da francesa. A europeia teve muitas dificuldades com seu saque: cometeu nove duplas faltas e acertou apenas 48% do primeiro serviço.

Na segunda rodada em Auckland, Peng enfrentará a tcheca Lucie Hradecka, responsável pela eliminação da italiana Alberta Brianti por 2 sets a 1, parciais de 6/4 ,3/6 e 6/2. As duas se enfrentaram apenas uma vez, em Indian Wells no ano passado, com triunfo da tenista asiática.

Outra favorita a triunfar nesta terça-feira em Auckland foi a russa Svetlana Kuznetsova, que marcou rapidamente 2 sets a 0 sobre a norte-americana Alison Riske, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária é outra tenista dos Estados Unidos, a revelação Christina McHale, que derrotou a romena Alexandra Dulgheru.

Publicidade