Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peñarol volta a tropeçar em casa e está praticamente fora da Libertadores

Montevidéu, 6 mar (EFE).- Atual vice-campeão da Taça Libertadores, o Peñarol não passou de um empate em 1 a 1 com o Universidad do Chile nesta terça-feira no estádio Centenário, em Montevidéu, e somou apenas seu primeiro ponto em três jogos no grupo 8 do torneio continental.

Para poder se classificar, a equipe uruguaia precisará vencer as três partidas que lhe restam, sendo duas delas em casa, e ainda torcer por tropeços do Atlético Nacional, líder da chave, com seis pontos, ou da própria ‘La U’, que está em segundo lugar, com quatro. O terceiro colocado é o Godoy Cruz, com três pontos.

Mais na base do coração que da organização tática e da técnica, o Peñarol abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral, a zaga chilena se enrolou, Freitas ficou com a bola na entrada da área e encheu o pé para vencer o goleiro Herrera, ex-Corinthians.

No entanto, ainda na etapa inicial, o atual campeão da Copa Sul-Americana chegou ao empate. Após bate-rebate na área dos donos da casa, Fernandes ficou com a sobra e também chutou forte para igualar. EFE