Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peñarol estreia com derrota para o Godoy Cruz na fase de grupos

Em confronto ‘repetido’ da edição passada, quando ambas equipes se enfrentaram pelo mesmo grupo 8 da Copa Libertadores, o Godoy Cruz se vingou da derrota por 3 a 1 dentro de casa em 2011 e bateu o Peñarol, atual vice-campeão da competição, por 1 a 0, com gol de Diego Villar.

O time da casa manteve o controle da partida durante o primeiro tempo, mas só foi abrir o placar aos seis minutos da etapa final. O meia Villar recebeu na entrada da área e bateu firme para vencer o goleiro Carini.

Em desvantagem, os carboneros partiram para cima. Porém, sem muita eficácia, já que Alejandro Gonzales acabou expulso sete minutos depois. Nem com a entrada do brasileiro João Pedro, destaque na Pré-Libertadores, quando o time goleou o Caracas, conseguiu ter sucesso.

Com o resultado, os argentinos ficam com três pontos na chave, ao lado do Atletico Nacional, da Colômbia. Já os uruguaios, zerados, fazem companhia à Universidad de Chile, que foi derrotada pelos colombianos por 2 a 0 na quarta-feira.

Na próxima rodada, os aurinegros tentam a recuperação diante do Atletico, enquanto La U busca seu primeiro triunfo contra o Godoy.