Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Peñarol empata 1-1 com o Caracas e avança na Libertadores

Por juan barreto 3 fev 2012, 06h20

O uruguaio Peñarol empatou em 1-1 na noite desta quinta-feira com o Caracas FC e se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores 2012, depois que na partida de ida colheu uma contundente vitória de 4 a 0 sobre o time venezuelano.

O gol do Peñarol foi marcado pelo atacante Fabián Estoyanoff aos 28 minutos e José Peraza igualou para o Caracas aos 78, em uma partida jogada no estádio Olímpico de Caracas que permitiu aos visitantes alcançar um resultado global de 5-1.

“Queríamos avançar, conseguimos e estamos muito felizes”, disse Estoyanoff no final da partida. “Vem uma fase muito complicada agora, mas temos um bom time”, completou, sobre seus próximos compromissos no Grupo 8 no qual enfrentará o Universidad de Chile, Godoy Cruz da Argentina e Atlético Nacional da Colômbia.

A atuação de mais destaque do Caracas na Libertadores foi em 2009, quando foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final.

O Peñarol, por sua vez, que busca renovar a ilusão de sua torcida que ainda lembra com frustração a queda na final da Copa do ano passado quando após uma surpreendente campanha foi neutralizado pelo Santos, foi campeão da Libertadores em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987.

No último confronto da pré-Libertadores, a Unión Española do Chile se classificou para a fase de grupos ao empatar em 2-2 com o Tigres do México.

No jogo de ida, em casa, a equipe chilena venceu por 1-0.

Continua após a publicidade
Publicidade