Clique e assine com até 92% de desconto

Penapolense goleia e fica a três pontos do acesso à Série A1

Por Da Redação 15 abr 2012, 15h31

Se conquistar pelo menos três dos últimos nove pontos em disputa no Campeonato Paulista da Série A2, a Penapolense poderá comemorar o acesso e a oportunidade inédita de atuar contra clubes como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e companhia. Na manhã deste domingo, a equipe goleou o Noroeste por 4 a 1 e chegou a sete pontos, se aproximando muito do objetivo.

Goleado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Noroeste é justamente o vice-líder da chave com as mesmas três partidas, mas quatro pontos, seguido por São Bernardo com três e Red Bull Brasil, que soma apenas dois e não conseguiu engrenar no Grupo 03 da segunda fase da competição.

A Penapolense abriu o placar com Santos e viu Romarinho empatar logo na sequência. A goleada foi estabelecida com gols de Guaru, Luciano Gigante e Fio. Após a partida, o técnico Edison Só celebrou: ‘O projeto é bom, sempre soubemos disso, e estamos perto do objetivo. Agora não podemos nos desesperar ou erguer o pescoço. A humildade é a mesma e a determinação é a mesma’.

Na próxima rodada, que será disputada apenas no final de semana, as tradicionais União Barbarense e Ferroviária se enfrentam às 16 horas (de Brasília). Às 18 horas, também pelo Grupo 04, Sorocaba e Audax duelam. No outro grupo, as duas partidas serão 19 horas: São Bernardo e Red Bull Brasil no estádio 1de Maio, e Noroeste e Penapolense, no Dr. Alfredo de Castilho.

Continua após a publicidade
Publicidade