Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelotas surpreende e Grêmio perde a primeira com Luxemburgo

O mês de abril não começou bem para o Grêmio. O time, que venceu todos os sete jogos que fez em março, foi derrotado neste domingo pelo Pelotas, fora de casa, por 1 a 0 no Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcado ainda aos dois minutos, por Reinaldo, de cabeça.

Foi a primeira derrota do Tricolor sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao time no fim de fevereiro. Agora, o treinador tem sete vitórias, uma derrota e um empate à frente da equipe.

Atrás no marcador durante quase os 90 minutos de jogo, o Grêmio foi para cima, mas não conseguiu superar a forte defesa do Pelotas, que se segurou atrás e garantiu a vitória.

Mesmo com o revés, o Tricolor tem a primeira colocação do Grupo 2 da Taça Farroupilha, com 15 pontos conquistados em seis partidas disputadas. O time encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, contra o Caxias. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Ipatinga, fora de casa, pela Copa do Brasil.O jogo – O Pelotas abriu o placar logo no início da partida. Quando o cronômetro maracava dois minutos de jogo, Brida avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Reinaldo apareceu nas costas da zaga e desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Grêmio passou a atuar mais em cima de seu adversário, buscando o empate, mas criou poucas chances. Uma das alternativas encontradas foi a bola parada. Em cobrança de falta aos 20 minutos de jogo, Léo Gago obrigou o goleiro Fernando Júnior a praticar boa defesa.

Os donos da casa ainda tiveram a chance de aumentar sua vantagem, aos 26, em jogada de Clodoaldo. O atacante invadiu a área em velocidade e bateu com força, mas Victor fez grande defesa.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor assustou com Gabriel, que bateu da entrada da área para fora.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com duas substituições, com Edilson no lugar de Gabriel e André Lima ocupando o posto de Souza. A nova formação deixou o time ainda mais no ataque, mas o gol não saía. Marcelo Moreno, aos 14, tentou de cabeça dentro da pequena área e perdeu a chance.

O Pelotas reforçou sua postura defensiva e apostou em contragolpes e bolas paradas para assustar. Reinaldo quase marcou seu segundo na partida, ao desviar de cabeça a cobrança de escanteio.

A última boa chance gremista ocorreu já aos 46 minutos de jogo, com Vilson, que cabeceou e viu a bola passar muito perto da trave da meta de Fernando Júnior e ir para fora.