Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pelo terceiro ano seguido, São Paulo fecha Brasileirão com goleada ‘amarga’

Por Da Redação 4 dez 2011, 21h00

Assim como em 2009 e 2010, o São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com goleada. Mas, também a exemplo das temporadas anteriores, a torcida se despede do time sem muitos motivos para comemorar.

Há dois anos, o Tricolor precisava bater o Sport no Morumbi e torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras para conquistar a competição nacional pela quarta vez consecutiva. Os comandados de Ricardo Gomes aplicaram 4 a 0 nos pernambucanos, com três gols de Washington e um de Rogério Ceni, mas a taça ficou com os cariocas. Naquela ocasião, pelo menos, houve um prêmio de consolação: a vaga na Libertadores, objetivo secundário.

No ano seguinte, sob comando de Paulo César Carpegiani, o São Paulo já não tinha nenhuma pretensão e ainda assim goleou o Atlético-MG por 4 a 0, novamente no Morumbi, com gols de Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva.

Em 2011, com Emerson Leão, a meta era conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, seria necessário vencer o Santos, em Mogi Mirim, e torcer por tropeços de Internacional, Coritiba e Figueirense. Com gols de Luis Fabiano (duas vezes), Cícero e Lucas, a equipe da capital fez sua parte ao golear por 4 a 1, mas a vaga na competição continental ficou com o Colorado.

Depois de faturar um Paulistão, uma Libertadores, um Mundial e três Brasileiros entre 2005 e 2008, o Tricolor amarga seu terceiro ano seguido sem título. Para piorar, está fora de sua competição preferida pelo segundo ano consecutivo depois de sete participações ininterruptas.

Continua após a publicidade
Publicidade