Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelo Português, Benfica tenta aproveitar instabilidade do V. Guimarães

O Benfica soma sete pontos no Campeonato Português e busca um triunfo diante do Vitória de Guimarães neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, para se manter entre os primeiros colocados da competição.

Além disso, os benfiquistas terão a oportunidade de tirar proveito de um período irregular do adversário, que investiu alto e montou um elenco forte, mas ainda não emplacou na temporada.

‘Jogando em casa temos que ter como foco a conquista de três pontos, ainda mais porque contaremos com o apoio de nossos torcedores e temos um planejamento que prevê uma boa pontuação neste começo. Independente do momento vivido pelo Vitória de Guimarães vamos encontrar dificuldades, pois nossos adversários sempre entram no Estádio da Luz dispostos a fazer história’, disse Jorge Jesus, técnico do Benfica, nada modesto.

O comandante dos Encarnados também prometeu não poupar nenhum jogador para o confronto diante do Manchester United, marcado para a próxima quarta-feira também no Estádio da Luz pela Liga dos Campeões da Europa: ‘O Vitória é um adversário muito forte, vai colocar muita dificuldade para os grandes na temporada. Esse jogo é tão importante quanto o de quarta-feira. O Guimarães é tão importante quanto o United’.

A partida também marca o reencontro dos jogadores Nuno Alves e Urreta com o elenco do Benfica. Os dois foram emprestados e são grandes apostas de Jesus: ‘O Benfica deposita muitas esperanças nos dois jogadores, muito promissores’.

Também neste sábado, o Sporting, que soma apenas dois pontos, busca afastar a crise e conquistar a primeira vitória no Campeonato Português. O duelo da vez será fora de casa, diante do Paços de Ferreira, que já somou o dobro de pontos.

No domingo, a grande atração fica por conta do Braga, que soma sete pontos e não quer perder contato com o pelotão de frente. O time recebe o Gil Vicente, que está em posição intermediária na tabela.

Confira abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h15 Porto 3 x 0 Vitória de Setúbal

Sábado

14h30 Benfica x Vitória de Guimarães

16h30 Paços de Ferreira x Sporting

Domingo

12h Beira-Mar x União de Leiria

13h Olhanense x Feirense

13h Braga x Gil Vicente

15h15 Marítimo x Rio Ave

Segunda-feira

16h15 Académica x Nacional