Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé recebe alta uma semana após internação

Ex-jogador foi submetido a uma cirurgia para aliviar dores na coluna

Pelé se recuperou bem da cirurgia para aliviar dores na coluna, à qual foi submetido na última terça-feira, e recebeu alta hospitalar uma semana depois da internação. De acordo com boletim médico, o ex-jogador de 74 anos deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, às 16h desta segunda-feira. O hospital divulgou uma foto de Pelé com a namorada Marcia Aoki, tirada pouco antes de Pelé deixar o local.

O ídolo do Santos e da seleção brasileira vinha sofrendo com dores musculares por causa da pressão exercida por uma vértebra sobre um nervo. Os médicos sugeriram um procedimento para afastar a vértebra do nervo, e Pelé aproveitou as férias de julho para agendá-lo.

Leia mais:

Pelé volta a ser internado em hospital em São Paulo

Brasil derrota Itália e avança em 1º à final do Grand Prix de vôlei feminino

“O paciente internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal). A cirurgia aconteceu no dia 14 de julho sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada”, afirmou um boletim anterior.

Em maio, Pelé ficou internado no mesmo hospital para um procedimento cirúrgico na próstata, chamado de ressecção transuretral. Em dezembro de 2014, o ex-jogador esteve no hospital por duas vezes, primeiro para retirar cálculos renais e depois para tratar uma infecção urinária.

(Com Gazeta Press)