Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé recebe alta e deixa hospital depois de cirurgia em SP

Ex-craque foi embora acenando e sorrindo: 'Já estou pronto para jogar amanhã'

Internado no Hospital Albert Einstein desde quarta-feira, Pelé recebeu alta na manhã deste sábado. O ex-craque foi liberado pelos médicos dois dias após ser submetido a cirurgia para remover pedras no rim, em São Paulo. A expectativa era de que o ex-jogador de 74 anos tivesse alta ainda na sexta, mas os médicos decidiram mantê-lo no hospital por mais um noite por precaução. Pelé deixou o hospital por volta das 10 horas.

Leia também:

Pelé completa 74 anos e recebe homenagens. CBF ignora

Pelé minimiza gravidade dos insultos racistas nos estádios

Sem demonstrar qualquer abatimento, Pelé cumprimentou jornalistas pela janela do carro sem perder o bom humor. “Já estou pronto para jogar amanhã. Um abraço!”, disse ele ao sair do hospital. Pelé foi internado na noite de quarta-feira ao passar mal antes de um evento ao qual compareceria no Museu Pelé, em Santos. Com dores, foi encaminhado de ambulância a São Paulo e deu entrada no hospital às 20 horas.

Após exames, foi diagnosticado o problema de cálculo renal. Verificou-se a presença de pequenas pedras no rim e nos canais que integram o sistema urinário, causando obstrução do fluxo da urina. As pedras foram removidas em cirurgia bem-sucedida na manhã desta quinta. Aos 74 anos, Pelé ainda se recupera de uma cirurgia realizada no quadril e no fêmur em novembro do ano passado. Ele precisa do apoio de uma bengala para se locomover.

(Com Estadão Conteúdo)